Apesar do Burger King, McDonald’s não deve contar com opções veganas tão cedo

CEO afirmou que a empresa ainda está estudando se há como criar um lanche sem desequilibrar o equilíbrio tradicional dos ingredientes do cardápio

por Matheus Fiore

As refeições veganas se tornaram algo mais acessível nos últimos anos. Se antes, encontrar um lanche feito para aqueles que não consomem carne era algo mais complicado, hoje já há mais opções nos restaurantes e lanchonetes. Muitas das principais redes de restaurantes e lanchonetes, inclusive, já investem em um cardápio mais variado para atender as novas demandas.

O McDonald’s, uma das principais marcas do mercado dos restaurantes, porém, ainda não embarcou na novidade. Enquanto empresas como a Taco Bell estão estudando lançar um cardápio 100% vegano e concorrentes diretos como o Burger King lançam hambúrgueres vegetarianos, a rede dos arcos dourados ainda observa de forma silenciosa as transformações do mercado.

O Burger King, vale lembrar, também anunciou o “Impossible Whooper“, uma versão do clássico sanduíche da franquia feito com 0% de carne. A promessa da rede é que os clientes nem sentirão a diferença no sabor.

Na última terça, Steve Easterbrook, CEO do McDonald’s, explicou o motivo de sua empresa ainda não ter divulgado nenhum plano para refeições veganas.

“Precisamos estudar com calma se haverá alguma complexidade adicional e se ela valerá a pena”, disse Easterbrook, se referindo ao modelo de montagem dos sanduíches da marca, que focam em combinações diferentes dos mesmos ingredientes para criar os sanduíches. O McDonald’s tem reduzido seu cardápio nos Estados Unidos, o que resultou em cortes de linhas de sanduíches mais caros, algo que ainda não afetou o Brasil.

A intenção é otimizar a produção e retomar a simplicidade que impulsionou a empresa em outros tempos. Apesar das críticas, as escolhas têm surtido efeito, Em pesquisa recente, foi visto que a marca valorizou 4,5% desde que passou a utilizar uma quantidade menor de elementos e produzir lanches mais simples.

Easterbrook, porém, não descarta a possibilidade de, futuramente, o McDonald’s disponibilizar opções veganas em seu cardápio, mas afirma que, no momento, não há planos.

Compartilhe: