Natura questiona rótulos em mulheres e propõe movimento #SouMaisQueUmRótulo

Campanha da linha Natura Tododia quer chamar a atenção sobre o péssimo hábito de rotular pessoas, especialmente as mulheres

por Soraia Alves

A Natura, através da linha Natura Tododia, quer chamar a atenção sobre o péssimo hábito de rotular pessoas, comportamento do qual as mulheres são, na maioria das vezes, o alvo principal.

Sob o mote #SouMaisQueUmRótulo, a campanha criada pela agência Africa chama a atenção para mulheres que são rotuladas a todo instante e de diferentes maneiras: pela idade, personalidade, aparência ou atitude. A ação traz personalidades e influenciadoras digitais como Cleo Pires, Iza, Alexandra Gurgel, Rafa Brites e Kyra Gracie para falar sobre o tema.

Segundo Claudia Pinheiro, diretora de marketing de Cuidados Pessoais da Natura, a linha Natura Tododia tem “abordado essa discussão sobre a aceitação de si mesmo pela autoestima. Queremos romper com rótulos e deixar a vida mais leve”.

A produção do primeiro filme é da YOURMAMA, com direção da dupla FIGAS.

A Natura iniciou a conversa com consumidores instigando os telespectadores com uma série de inserções curtas na TV Globo ao longo do último final de semana. Durante o intervalo do Fantástico, o filme principal foi revelado, trazendo adjetivos para as mulheres como “inconstante”, “durona”, “agressiva”, “dramática”, “exagerada” e “sensível”.

O movimento #SouMaisQueUmRótulo faz parte da nova etapa de divulgação da marca, seguindo o conceito “Você não é uma só. Nem a sua pele”. A iniciativa ajuda a explicar sobre a nova fórmula de todos os hidratantes da linha, que possui uma combinação de prebióticos, manteiga de cacau e óleo de linhaça.

Para falar sobre a tecnologia do produto, foi lançado um segundo filme criado pela Africa, produzido pela YOURMAMA e dirigido por Cassu.

A comunicação contou também com a participação de consultoria especialista em linguagem e comunicação voltada para a transformação positiva feminina.

A organização ajudou na curadoria de mulheres históricas representadas em foto-retratos pelas porta-vozes da campanha, todas clicadas por Luisa Dörr, primeira fotógrafa brasileira da revista Times, destacada por tirar fotos com iPhone. As fotos já podem ser vistas no Instagram das influenciadoras que estão na campanha.

Compartilhe: