Do pato ao “Smelly Cat”, Google lança easter eggs de “Friends” no buscador

Brincadeiras ainda incluem mania de limpeza de Monica e o desespero de Joey para que ninguém coma a comida de seu prato

por Pedro Strazza

Como se ninguém soubesse a essa altura, “Friends” está chegando neste domingo, 22 de setembro, ao seu aniversário de 25 anos, uma data que a WarnerMedia tem buscado celebrar de todas as formas possíveis enquanto assegura os direitos de exibição para o HBO Max, seu novo serviço de streaming.

A mais nova empreitada acontece agora com o Google, que atualizou seu buscador com um conjunto de easter eggs pra lá de especiais pros fãs num esquema que é mais ou menos parecido com o feito meses atrás com “Vingadores: Ultimato”. São seis novas funções que aparecem ao lado de cada resultado de pesquisa individual do sexteto protagonista, incluindo Ross Geller (David Schwimmer), Rachel Green (Jennifer Aniston), Monica Geller (Courteney Cox), Chandler Bing (Matthew Perry), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) e Phoebe Buffay (Lisa Kudrow).

O legal é que cada surpresa se relaciona com um momento ou característica específica da trajetória dos personagens. O de Ross, por exemplo, envolve a situação da mudança do sofá para seu apartamento, quando o elevador está quebrado e ele tem que ficar pedindo pro Chandler e a Rachel pra “inclinar” o móvel nas escadas – algo que no buscador é traduzido com o layout sendo “inclinado” de um lado para o outro até voltar ao normal e “destruir” o ícone de sofazinho que aciona a brincadeira.

A de Monica, enquanto isso, envolve a sua mania de limpeza, com uma esponjinha surgindo e dando uma “retocada” no seu nome para ficar ainda mais brilhante.

Os mais fofos, porém, pertencem mesmo a Chandler e Phoebe, que se relacionam com animais consagrados da mitologia da série. Enquanto o primeiro aciona a aparição do patinho e pintinho na parte inferior da tela, o segundo traz à tona o “Smelly Cat” da canção tantas vezes entoada pela personagem quando tocando seu violão, com direito à música sendo tocada ao fundo.

Já o easter egg do Joey faz referência direta ao episódio em que ele não suporta que as mulheres com que sai peguem comida de seu prato. Quando o usuário clica na pizza, ela é “reunida” com outros alimentos por dois braços do personagem, que repete fora da tela o icônico grito “Joey doesn’t share food!” antes de retirá-los da tela.

Por fim, o easter egg de Rachel é o mais discreto, mas acaba sendo divertido em sua sutileza. Ao invés de trazer qualquer mudança ao buscador, o ícone de manequim redireciona o usuário a uma página com resultados de busca para o corte de cabelo “The Rachel”, que foi um dos estilos mais procurados nos salões de beleza dos Estados Unidos nos anos 90.

A exemplo do estalo de Thanos, as novas funções a princípio devem permanecer na plataforma por tempo ilimitado, mas é aquilo: melhor aproveitar enquanto tem!

Compartilhe: