Marcio Canuto estrela nova campanha do McDonald’s

Ação para divulgar sanduíche Giga Tasty é a primeira que o repórter participa desde sua aposentadoria da profissão em julho

por Pedro Strazza

Depois de passar o começo do mês alterando as fachadas de suas unidades com nomes popularmente atribuídos à sua marca, o McDonald’s agora está lançando no mercado o Giga Tasty, uma versão do seu Big Tasty que promete exagerar todas as proporções já “grandes” do sanduíche. E quem melhor para divulgar um lanche de proposta tão estratosférica que Marcio Canuto, o “Caps Lock humano”?

Pois esta é exatamente a ideia da campanha “Canutasty”, que estrela o icônico ex-repórter da TV Globo para divulgar o Giga Tasty da marca com toda a sua simpatia (e exclamações) de sempre. Criada pela DPZ&T, a ação tem como peça maior o comercial acima, que aproveita as expressões popularizadas por Canuto – incluindo o “Que que achô?” e “Tenha calma!” – para exaltar o tamanho absurdo do lanche. Confira acima.

Apesar do vídeo ser o chamariz maior da “Canutasty”, a campanha na verdade já vem acontecendo desde a semana passada quando o McDonald’s colocou a imagem de Canuto no quadro de “funcionário do mês” em diversas unidades de sua rede. A ação foi divulgada nas redes sociais de diferentes influenciadores.

De acordo com o diretor de criação da DPZ&T Raphael Quatrocci, a ideia por trás da participação (e centralidade) do repórter na campanha veio da constatação do imenso carinho da audiência por sua figura: “O Canuto é uma figura carismática, popular, o Caps Lock Humano. Mas para ficar ainda mais divertido, nos inspiramos em seus memes.” explica.

Esta é a primeira campanha publicitária que Canuto atua desde que se aposentou da profissão como repórter de campo, em julho deste ano.

Compartilhe: