Sem apoio das principais redes de cinema nos EUA, Netflix vai exibir “O Irlandês” na Broadway

Sessões no Belasco Theater seguirão esquema tradicional da Broadway e buscam solucionar problema do serviço de streaming com a distribuição do novo filme de Martin Scorsese

por Pedro Strazza

Estamos a poucas semanas do lançamento de “O Irlandês” e, com ele, vem a questão da distribuição nos cinemas. Enquanto no Brasil ainda não se sabe se o novo filme de Martin Scorsese ganhará exibição nas telonas do país, nos Estados Unidos a Netflix já garantiu a estreia do novo épico do crime do diretor em algumas salas, ainda que bem menos do que o previsto para uma produção de tamanho porte graças à recusa das principais exibidoras em colocar o filme em suas unidades.

A impossibilidade de resolução do serviço de streaming com as grandes companhias do meio como a AMC e o Cineplex, porém, não está impedindo Reed Hastings e Ted Sarandos de recorrer a medidas criativas para possibilitar que o público estadunidense assista o filme na maior tela possível. Tanto que agora a Netflix confirmou que a produção será exibido no Belasco Theatre, um dos principais teatros da Broadway e que sediou peças importantes como a adaptação de “Rede de Intrigas” e a versão de “Hedwig and the Angry Inch” estrelada por Neil Patrick Harris.

Com lançamento no streaming agendado para o próximo dia 27 de novembro, “O Irlandês” deve ser exibido no espaço do Belasco entre os dias 1° de novembro e 1° de dezembro, marcando a primeira ocasião na História que um dos palcos da Broadway sedia sessões de cinema. Em pronunciamento oficial sobre as exibições, Scorsese se declara animado em “recriar a experiência singular” de assistir um filme num espaço com tantos lugares, lembrando que nos últimos anos os grandes cinemas de Nova York foram fechados perante os contínuos prejuízos do negócio.

Os ingressos serão vendidos ao valor de 15 dólares e valerão para sessões no esquema tradicional da Broadway, ou seja, “shows” de terça até domingo e “descansos” na segunda, com direito a matinês no sábado e domingo.

Compartilhe: