Pixar promete fazer você chorar com almas no primeiro trailer de “Soul”

Depois das emoções, agora o estúdio quer contar histórias protagonizadas por almas

por Pedro Strazza

Além de “Dois Irmãos”, a Pixar tem mais uma animação marcada para 2020 chamada “Soul”, que parece dobrar uma aposta do estúdio com personagens mais espirituais que começou em 2015 com “Divertida Mente”. Isso porque depois de fazer uma galera chorar com a história de emoções com emoções, agora o estúdio parece disposto a tudo a arrancar lágrimas da galera diretamente da alma, seja da música ou das pessoas. O primeiro trailer da produção acaba de sair – confira abaixo.

Dirigido por Peter Docter, atual todo-poderoso do estúdio e diretor de “Up – Altas Aventuras” e o próprio “Divertida Mente”, o filme como bem mostra o trailer conta a história de um músico de jazz que subitamente vê sua alma se perder de seu corpo, justo quando sua paixão pelo ofício está no ápice da crise. Na dublagem original, “Soul” conta com Jamie Foxx no papel titular e Tina Fey como 22, uma outra alma que ajuda o personagem principal na sua jornada para reencontrar seu corpo.

Contando ainda com Trent Reznor e Atticus Ross na composição da trilha sonora, o longa junto de “Dois Irmãos” marca a terceira ocasião em que a Pixar lança dois filmes em um mesmo ano – saiba mais aqui. O projeto também é o primeiro do estúdio protagonizado por um personagem de etnia negra – ainda que, como “A Princesa e o Sapo” (a animação dona desse marco na Disney), ele pelo visto vá passar grande parte da história em outra forma…

Além do trailer, o filme também ganhou seu primeiro cartaz, que você confere abaixo. “Soul” chega aos cinemas de todo o globo no dia 19 de junho de 2020.

Compartilhe: