TI_KS_072

Netflix confirma: “O Irlandês” teve mais de 26 milhões de transmissões na primeira semana

Diretor de conteúdo da plataforma espera que o filme atinja cerca de 40 milhões de visualizações ainda no primeiro mês de lançamento

por Soraia Alves

A Netflix finalmente revelou os primeiros números em relação à audiência de seu mais recente sucesso, “O Irlandês”. Segundo a empresa, 26.404.081 contas assistiram ao filme de Martin Scorsese em sua primeira semana no ar.

De acordo com Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, esse número de 26,4 milhões representa todas as contas que assistiram a pelo menos 70% do filme (aproximadamente 2,24 horas do total de 3,5 horas). Esse número também se refere apenas às transmissões feitas pela Netflix e não inclui os espectadores que viram as sessões especiais do filme no cinema.

Sarandos também afirma que a expectativa da plataforma de streaming é que “O Irlandês” atinja cerca de 40 milhões de visualizações ainda no primeiro mês de lançamento. Apesar de ser um número muito expressivo, ele ainda é quase metade dos 80 milhões de visualizações conquistadas por “Bird Box” em 2018.

A Netflix geralmente não revela a audiência exata de seus conteúdos. Desta vez, os números oficiais vêm depois que a empresa Nielsen divulgou a sua própria estimativa de audiência do filme, na semana passada. Segundo a pesquisa da Nielsen, mais de 13 milhões de espectadores assistiram a “O Irlandês” durante os primeiros 5 dias do filme na plataforma.

A diferença entre os números pode ser explicada, além do período um pouco maior de análise da Netflix (7 dias), porque as medições da Nielsen levam em conta a exibição apenas nos Estados Unidos e somente em aparelhos de TV.

“O Irlandês” recebeu 5 indicações ao Globo de Ouro 2020, incluindo Melhor Filme de Drama e Melhor Direção.

Compartilhe: