makekobelogo

Petição para inserir Kobe Bryant no logo da NBA conta com 2 milhões de assinaturas e apoio de jogadores

Ideia é tornar silhueta do emblema na do jogador, falecido no último domingo em trágico acidente de helicóptero

por Matheus Fiore

O trágico falecimento de Kobe Bryant, um dos maiores jogadores da história do basquete americano, abalou não só os fãs e torcedores, mas todo o mundo do esporte no último domingo (26). A última rodada da NBA, por exemplo, foi bastante triste por mostrar como boa parte dos atletas não estavam em condições psicológicas para entrar em quadra.

Poucas horas após a confirmação do acidente que vitimou Bryant, foi lançada, na internet, uma petição para atualizar a logo da NBA com a silhueta do jogador nela. Menos de dois dias após sua criação, a petição já chegou a 2 milhões de apoiadores.

“Minha meta era chegar a cem assinaturas”, disse Nikyar Moghtader, o adolescente canadense responsável pela petição. “Eu não esperava que isso se tornasse algo grande”, completou. Após a popularização da ideia, até mesmo jogadores da NBA se manifestaram em apoio a nova identidade visual da NBA.

Jamal Crawford, do Phoenix Suns, foi o primeiro a apoiar, e Larry Nance Jr, do Cleveland Cavaliers, o endossou.

A atual logo é usada há mais de cinquenta anos, e é baseada na silhueta de Jerry West, jogador que, assim como Bryant, é uma lenda na história do Los Angeles Lakers.

Até agora, a NBA não se manifestou sobre a petição, mas caso outros atletas e pessoas importantes do mundo do basquete continuem manifestando apoio, não é difícil imaginar que a liga ceda e preste a bela homenagem a um importante ícone do esporte.

Compartilhe: