olx_logo

Com design geométrico e uma única cor, OLX anuncia novo logo

Marca busca agregar dinamismo, energia e confiança à nova identidade visual, que deve conduzir novas campanhas de publicidade da empresa nas próximas semanas

por Pedro Strazza

A OLX divulgou nesta segunda (4) uma nova identidade visual que substitui o atual logo colorido da companhia de classificados online por um mais geométrico e dominado pela cor preta. Desenvolvido pela DesignStudio, a identidade foi criada para agregar à marca valores de dinamismo, confiança e energia como um todo.

[ATUALIZAÇÃO: 17h30] Ao B9, a OLX declara que a nova identidade visual não vale para o Brasil, que permanece com a logo atual. A decisão acontece porque a OLX já conduziu um projeto de rebranding no país em 2019. [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

São estas definições que o estúdio de design cita em seu site oficial como principais elementos na concepção do novo sistema visual da logomarca, que de acordo a DesignStudio expressam “todo o otimismo e atitude que é verdadeiro à OLX”. O estúdio ainda declara que criou um “brand hub” para ajudar os times do cliente a se acostumar com as novas ferramentas visuais oferecidas pelo novo logo, incluindo aí guias para uso da marca e nos meios digitais.

A ideia central, porém, parece ser mesmo criar uma brincadeira visual com a sigla da marca, que em inglês significa “On Line eXchange”. O jogo gira em torno das letras “O” e “X”, com o “L” diminuído para dar a impressão de um “O | X” e assim reforçar a ideia de escolha e variedade da plataforma central. Isso fica mais evidente nas ideias de ações propostas pela DesignStudio, que giram em cima de estilizações das letras e alguns dos produtos encontrados no site da OLX.

A nova identidade visual será marcada aos olhos do público em uma série de novas campanhas publicitárias locais que a OLX está iniciando hoje em mais de 20 países.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link