Cabify disponibiliza película de isolamento entre motorista e passageiro

Empresa também iniciou a entrega de equipamentos de proteção individual para os condutores

por Soraia Alves

A plataforma de mobilidade urbana Cabify iniciou um projeto global de distribuição de equipamentos de segurança individual aos seus motoristas parceiros nos 11 países em que opera, sendo estes máscaras reutilizáveis, álcool em gel e película de isolamento entre condutor e passageiro.

No Brasil, a empresa prevê realizar a distribuição de máscaras e álcool em gel escalonada nas 8 cidades em que atua com carros privados. Já as películas de proteção veicular serão inicialmente instaladas nos carros de condutores que atendam a determinados pré-requisitos, e que atuam em regiões com maior volume de solicitações de viagens. Desta forma, a plataforma prioriza os clientes e motoristas mais ativos, além de, operacionalmente, contemplar boa parcela de pedidos de viagens.

Desde o início da pandemia do Covid-19, a Cabify trabalha para oferecer uma resposta abrangente às novas necessidades e desafios da mobilidade urbana no país. Assim, além de seguir com as determinações públicas de recomendações de segurança, a empresa lançou um plano global para facilitar o fornecimento de máscaras, desinfetantes para veículos, e tubos de álcool em gel aos motoristas, bem como a instalação rápida de divisórias de proteção entre motorista e passageiro, no maior número possível de veículos. 

Junto com um programa de recomendações de segurança, a Cabify estabeleceu vários mecanismos para garantir a máxima aceitação e uso dos equipamentos de proteção, de acordo com os requisitos de cada um dos países. “Convocamos nossa comunidade de motoristas e passageiros a, juntos, preservar a segurança o máximo possível. O uso de elementos de proteção é uma ferramenta vital para aumentar o compromisso de todos contra o coronavírus, além da confiança mútua”, afirma Vicente Pascual, Chief of Ride Hailing e cofundador da Cabify. 

A película de isolamento fornecida pela empresa tem uma duração mínima de 6 meses.

Compartilhe: