Designer cria proteção para você jantar fora de casa sem ser contaminado pela Covid-19

Plex'Eat promete jantar com segurança e "elegância" em tempos de pandemia

por Matheus Fiore

A pandemia do novo coronavírus impactou em praticamente todos os mercados do mundo. Os restaurantes, claro, não são exceção. Alguns dos principais problemas são a vertiginosa queda no número de clientes e, por tabela, a queda na receita – afinal, quase nenhum lugar do mundo está seguro o suficiente para que você arrisque-se em um restaurante ou lanchonete. O designer francês Christophe Gernigon decidiu criar uma solução para que esses negócios possam, aos poucos, voltar a funcionar.

Cernigon criou uma espécie de véu, que consiste em um cilindro de plástico a ser posicionado sobre a cabeça dos clientes sentados à mesa. Os cilindros transparentes muito se parecem com lâmpadas, e prometem uma maior proteção contra a possibilidade de contágio da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O designer batizou sua invenção de Plex’Eat, e afirma que seu produto se diferencia dos concorrentes por não se parecer com uma sala de visitas de uma prisão. Para Cernigon, o problema de produtos do tipo é que eles não são visualmente convidativos: “Eu quis fazer do produto mais glamurozo, mais bonito”, afirma.

Tendo superado seu pico de contágio, a França aos poucos reabre suas cidades e comércios, ainda com precaução para evitar uma nova subida na curva. O governo de Emmanuel Macron, porém, ainda não autorizou a reabertura de restaurantes e bares.

Segundo a Reuters, Mathieu Manzoni, dono do H.A.N.D, convidou Cernigon para conhecer seu restaurante e afirmou ter a pretensão de usar o Plex’Eat. “As pessoas vão gostar? Eu não sei, mas eu quero acreditar que isso poderá trazer algo novo por achar uma novidade divertida”, afirmou Manzoni.

Compartilhe: