HBO Max vai produzir série inspirada em “Hair Love”, curta de animação vencedor do Oscar

Com sinal verde para 12 episódios, "Young Love" deve explorar mais das dinâmicas familiares por trás da família negra e millennial do curta original

por Pedro Strazza

A HBO Max anunciou hoje a produção de uma série inspirada em “Hair Love”, curta-metragem de animação patrocinado pela Dove que saiu vencedor da categoria no último Oscar. O projeto deve contar com 12 episódios animados e inspirados nos mesmos personagens da produção dirigida por Matthew A. Cherry, mas por enquanto tem o título provisório “Young Love”.

Cherry deve servir como showrunner do novo projeto do streaming ao lado de Carl Jones, com os dois sendo supervisionados pela produtora executiva Monica A. Young – que também esteve envolvida na função durante a produção do curta. Responsável pela animação original, a Sony Pictures Animation está prevista para continuar tocando a parte técnica do projeto.

A premissa do programa é descrita como “um olhar honesto sobre o mundo de uma jovem família” que incluem pais millennials, sua filha e um gato de estimação chamado Rocky, girando em torno de seus desafios em torno de temas como a carreira, o casamento, a paternidade e problemas sociais – tudo, segundo a divulgação, “enquanto eles tentam fazer a melhor vida para eles mesmos”.

No anúncio, Cherry escreve que está “além de animado” para continuar a contar a história dos personagens do curta e “explorar ainda mais as dinâmicas familiares de uma jovem família preta e millennial” no novo formato. Já o vice-presidente sênior de animações originais do HBO Max Billy Wee declara que “‘Hair Love’ acertou um ponto nervoso que ainda ressoa profundamente com o público de todas as idades” e que por isso o serviço resolveu buscar a produção da série para seu catálogo.

A materialização do projeto acontece pouco menos de um mês depois de Cherry assinar um acordo de primeira mão com a Warner Bros. Television Group, o braço da WarnerMedia que é dedicado a produções televisivas. A parceria se dá sobretudo pelo contínuo sucesso de “Hair Love”, que nasceu como um filme comercial para uma campanha da Dove para tentar quebrar com estereótipos de beleza e fortalecer a autoestima.

Compartilhe: