bahia-camisa-mascara-escudo (1)

Camisa do Bahia ganha máscara no escudo

Clube ressalta que apesar de estar retomando suas atividades, o momento ainda é de atenção e cuidados em relação à Covid-19

por Soraia Alves

Com a volta do futebol em alguns estados do Brasil, o Bahia tem seu retorno aos campos marcado para a quarta-feira, 22/07. E para a partida contra o Náutico, o time divulgou uma camisa especial que traz o desenho de uma máscara de proteção no escudo.

Em uma postagem feita no Twitter, o clube ressalta que apesar de estar retomando suas atividades, o momento ainda é de atenção e cuidados em relação à Covid-19: “Não é porque voltaremos a jogar após 4 meses que você deve baixar a guarda”

Essa não é a primeira vez que o clube se posiciona em relação a temas discutidos no momento. No ano passado, o time usou uma camisa com manchas de óleo como um manifesto em defesa das praias do Nordeste, afetadas pelo vazamento de óleo.

No começo de 2020, em uma parceria com a Brahma, o Bahia liderou o movimento “#NúmeroDoRespeito”, iniciativa que colocou em campo a camisa número 24. Na ocasião, o volante Flávio vestiu a camisa 24 como um posicionamento do clube contra o tabu ainda presente no futebol em relação ao número.

Compartilhe: