Facebook testa rede social de comunidades pequenas para você se aproximar dos vizinhos • B9

Facebook testa rede social de comunidades pequenas para você se aproximar dos vizinhos

Ideia do Neighboorhoods é criar rede nichada para moradores de uma região - e claro, utilizar os dados coletados para anúncios ainda mais segmentados

por Matheus Fiore
Capa - Facebook testa rede social de comunidades pequenas para você se aproximar dos vizinhos

O Facebook está com um novo projeto para expandir seu domínio sobre as redes sociais. A empresa confirmou estar trabalhando em um projeto que encoraja os usuários a compartilharem conteúdo com as pessoas mais próximas. Em vez de discutir a pandemia do novo coronavírus ou o jogo do seu time favorito, você será incentivado a falar sobre os acontecimentos da sua vizinhança.

Para isso, o Facebook permitirá que você crie perfis especiais que podem compartilhar informação limitada aos seus vizinhos. A empresa, claro, utilizará o projeto para coletar dados e disparar propagandas mais segmentadas e relevantes para os usuários. O curioso é que algo parecido já ocorre em grupos fechados do próprio Facebook. Não é raro encontrar, por exemplo, grupos dedicados às notícias e fofocas dos moradores de determinado bairro.

A novidade se chama Neighborhoods (ou “Vizinhanças”, em português), e está sendo testada unicamente em Calgary, no Canadá. Caso o experimento seja bem sucedido, é bem provável que a empresa de Mark Zuckerberg expanda para toda a América do Norte e, depois, para o mundo. No Twitter, alguns usuários de Calgary já começaram a postar capturas de tela mostrando como funciona o Neighborhoods.

https://twitter.com/MattNavarra/status/1318674038017896449

Outrora a principal rede social do mundo, o Facebook aos poucos perdeu espaço para dois segmentos diferentes: o das redes focadas em conteúdo audiovisual – Instagram e TikTok – e o das mensagens privadas – WhatsApp e Telegram. Muitos especialistas acreditam que as interações privadas sejam o futuro das redes sociais, o que justifica, então, o Facebook ter comprado, além de o Instagram, o WhatsApp.

Com o Neighborhood, o Facebook tenta encontrar um meio-termo entre sua plataforma principal e as mensagens diretas, substituindo as postagens abertas para milhares ou milhões de pessoas por conteúdos mais nichados e pessoais. Vale lembrar, porém, que o que o Facebook tenta com o Neighborhood é bastante semelhante ao que o NextDoor já oferece.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link