Jogadores frustrados com problemas de "Cyberpunk 2077" poderão pedir reembolso, confirma CD Projekt Red
20201001041700

Jogadores frustrados com problemas de “Cyberpunk 2077” poderão pedir reembolso, confirma CD Projekt Red

Estúdio pede por uma nova chance a partir de um planejamento extenso de correções e atualizações, mas gamers insatisfeitos podem solicitar o dinheiro de volta até 21 de dezembro

por Pedro Strazza

Era pra ser uma história de amor perfeita, mas terminou uma zona. Lançado no último dia 10 de dezembro com a promessa de ser “O” evento do ano no mundo dos games, “Cyberpunk 2077” revelou uma série de bugs e problemas básicos de funcionamento na geração anterior de consoles, incluindo aí os populares PlayStation 4 e Xbox One. Vídeos de quebras no processamento de imagens e até mesmo de instalação do game se acumulam no Twitter e no TikTok, com muitos já ironizando a ambição da produção.

Dado o cenário problemático, a responsável pelo título CD Projekt Red se pronunciou na madrugada desta segunda (14) garantindo que jogadores que permanecerem insatisfeitos com o jogo poderão pedir o reembolso à companhia. “Nós apreciaríamos se nos dessem uma chance, mas se você não está satisfeito com o jogo em seu console e não deseja esperar pelas atualizações, você pode optar pelo reembolso de sua cópia” escreve o estúdio em um longo comunicado publicado nas redes sociais, que garante retorno da empresa em casos do tipo até o próximo dia 21 de dezembro.

O contato com a desenvolvedora é demarcado como último recurso, porém, conforme a CD Projekt pede que o público insatisfeito contate primeiro a PSN e o Xbox para as versões digitais ou as lojas caso a cópia seja uma edição física.

O comprometimento acontece em meio a um extenso pedido de desculpas do estúdio por conta do caso, com a garantia de que patchs e atualizações estão sendo lançadas em base diária para normalizar o jogo ao que foi prometido. Além desse plano acontecer pelo menos até fevereiro de 2021, a CD Projekt também se desculpa por não disponibilizar a versão do game para os dois consoles antes do lançamento oficial, conforme a publicidade foi toda voltada para a nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X) e o PC – cujo visual a empresa agora garante que o PS4 o Xbox One não serão capazes de emular.

Além das correções para os modelos afetados, as versões de “Cyberpunk 2077” para PC e a nova geração também vão ganhar as costumeiras atualizações com patchs, embora uma data oficial para isso não tenha sido divulgada.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link