Unidas, Sony, Microsoft e Nintendo definirão princípios básicos do online gaming • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Unidas, Sony, Microsoft e Nintendo definirão princípios básicos do online gaming

Gigantes do mundo dos videogames se unem para criar espaço mais seguro para usuários

por Matheus Fiore

“Proteger os jogadores requer uma abordagem multidisciplinar”, postaram Sony, Microsoft e Nintendo simultaneamente em suas plataformas. A postagem estão se unindo para mudar o mercado dos videogames, e anunciaram novas diretrizes compartilhadas para moderar e policiar seus espaços online.

Os novos princípios foram postados em um momento que a jogatina online se torna cada vez mais dominante no mercado gamer, com obras como “Fortnite”, “Rocket League” e “Apex Legends” se tornam cada vez mais populares mundialmente e oferecem crossplay entre diferentes consoles. A ideia é manter um ambiente seguro, respeitoso e atraente para toda a comunidade gamer, o que exigirá que as três empresas não só tenham os mesmos princípios, mas ajam de maneira semelhante diante do descumprimento das regras de uso.

Como lembra o The Verge, a diferença de abordagem das empresas na moderação e policiamento das plataformas online era um dos motivos que a Sony utilizava como base para não permitir o crossplay em suas plataformas. Jim Ryan, chefe de marketing e vendas global da PlayStation, afirmou que a prioridade era proteger os jogadores dentro do que era combinado nos termos de uso entre a empresa e seus clientes, e uma diferente abordagem por parte das concorrentes poderia não favorecer seus jogadores.

A prevenção se refere a possibilidade de os jogadores personalizarem seus controles de privacidade, a fim de tornar mais fácil o entendimento e o cumprimento delas. A parceria já fala sobre os compromissos de cooperação com outras organizações para o cumprimento das novas normas. A responsabilidade, por sua vez, fala sobre o compromisso de ser transparente sobre as regras e tornar seu uso mais fácil para os jogadores respeitarem as regras e reportarem quando alguém as desrespeitar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro