Unidas, Sony, Microsoft e Nintendo definirão princípios básicos do online gaming

Unidas, Sony, Microsoft e Nintendo definirão princípios básicos do online gaming

Gigantes do mundo dos videogames se unem para criar espaço mais seguro para usuários

por Matheus Fiore

“Proteger os jogadores requer uma abordagem multidisciplinar”, postaram Sony, Microsoft e Nintendo simultaneamente em suas plataformas. A postagem estão se unindo para mudar o mercado dos videogames, e anunciaram novas diretrizes compartilhadas para moderar e policiar seus espaços online.

Os novos princípios foram postados em um momento que a jogatina online se torna cada vez mais dominante no mercado gamer, com obras como “Fortnite”, “Rocket League” e “Apex Legends” se tornam cada vez mais populares mundialmente e oferecem crossplay entre diferentes consoles. A ideia é manter um ambiente seguro, respeitoso e atraente para toda a comunidade gamer, o que exigirá que as três empresas não só tenham os mesmos princípios, mas ajam de maneira semelhante diante do descumprimento das regras de uso.

Como lembra o The Verge, a diferença de abordagem das empresas na moderação e policiamento das plataformas online era um dos motivos que a Sony utilizava como base para não permitir o crossplay em suas plataformas. Jim Ryan, chefe de marketing e vendas global da PlayStation, afirmou que a prioridade era proteger os jogadores dentro do que era combinado nos termos de uso entre a empresa e seus clientes, e uma diferente abordagem por parte das concorrentes poderia não favorecer seus jogadores.

A prevenção se refere a possibilidade de os jogadores personalizarem seus controles de privacidade, a fim de tornar mais fácil o entendimento e o cumprimento delas. A parceria já fala sobre os compromissos de cooperação com outras organizações para o cumprimento das novas normas. A responsabilidade, por sua vez, fala sobre o compromisso de ser transparente sobre as regras e tornar seu uso mais fácil para os jogadores respeitarem as regras e reportarem quando alguém as desrespeitar.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link