google-maps-vacina

Google Maps adiciona locais de vacinação contra Covid-19

Segundo a empresa, nos Estados Unidos as pesquisas por “vacinas perto de mim” aumentaram cinco vezes desde que a vacinação começou no país

por Soraia Alves

Para ajudar no deslocamento até os pontos de vacinação contra a Covid-19, o Google Maps está adicionando os locais de vacinação que já estão atendendo os grupos prioritários pelo mundo. De acordo com o Google, só nos Estados Unidos as pesquisas por “vacinas perto de mim” aumentaram cinco vezes desde que a vacinação começou no país. Por isso, o recurso com os locais de vacinação aparecerá no Maps e na Busca.

Inicialmente, o recurso será lançado nos estados de Arizona, Louisiana, Mississipi e Texas, e exibirá informações como se é necessário levar algum documento de encaminhamento para ser vacinado, quais os grupos que estão recebendo a vacina no momento e se há disponibilização de um local drive-thru.

Segundo o Google, a empresa também vai disponibilizar seus prédios, estacionamentos e espaços abertos para serem utilizados para a distribuição de vacinas, começando por Los Angeles, San Francisco, Nova York e Washington. Outros locais serão disponibilizados em datas posteriores. “Reconhecemos que levar vacinas às pessoas é um problema complexo de resolver e estamos empenhados em fazer a nossa parte”, diz o comunicado da empresa.

O investimento do Google nessas iniciativas é de mais de US$ 150 milhões. Segundo a empresa, há ainda ações para promover a conscientização da população sobre a importância da vacina.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link