pizzahutarcade
Imagem: Reprodução

Pizza Hut põe “Pac-Man” jogável nas caixas de pizza

Caixa de papelão vem com mapa desenhado que pode ser usado para, com um QR Code, ativar o game em realidade aumentada

por Matheus Fiore

A Pizza Hut decidiu inovar nas caixas de suas pizzas. A marca americana passou a enviar para seus clientes uma caixa que vem com um mapa desenhado do clássico jogo “Pac-Man”. A caixa, porém, não é só estilizada, como também, jogável. O papelão poderá ser usado para, por realidade aumentada, os clientes dos Estados Unidos jogarem o clássico japonês.

Desenvolvido pela Tool Experience em parceria com a Bandai Namco e com a GSD&M, o jogo pode ser acessado pelo site pacman.hurtarcade.com. Pelo site, você verá um QR Code que pode ser escaneado pelo seu smartphone e, então, ativar o game com uso de um óculos de realidade aumentada e a caixa de papelão que veio com a sua pizza.

Ironicamente, o design do personagem de “Pac-Man” muito se assemelha à uma pizza que está com uma fatia faltando, o que torna a parceria entre a Pizza Hut e a Bamdai ainda mais interessante. As caixas da ação entre as duas empresas serão enviadas por tempo limitado e tendem a se tornar item de colecionador.

Lançado originalmente em maio de 1980, “Pac-Man” foi um dos primeiros grandes sucessos da Namco e tornou-se um dos títulos mais jogados da história dos arcades. Com uma mecânica simples mas desafiadora, “Pac-Man” até hoje possui muitos fãs, que jogam o game nas mais diversas plataformas – afinal, um jogo tão simples não é lá muito difícil de se reproduzir nos mais variados formatos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link