Imagem: Reprodução/Sony PlayStation

Na esteira de “Uncharted”: “Ghost of Tsushima” vai ganhar filme com diretor de “John Wick”

História de vingança de samurai sobrevivente de um massacre é o próximo jogo do PlayStation a ganhar as telonas

por Matheus Fiore

Lançado como o grande encerramento da geração do “PlayStation 4”, o jogo “Ghost of Tsushima” vai ser adaptado para o cinema. O responsável pela direção será ninguém menos que Chad Stahelski, diretor conhecido por seu trabalho na elogiada série “John Wick”. O game, que vendeu mais de 6 milhões de cópias desde sua estreia em julho de 2020, foi desenvolvido pela Sucker Punch Productions e publicado com exclusividade pela Sony.

“Ghost of Tsushima” acompanha a história do samurai Jim Sakai, o último sobrevivente de uma batalha para proteger a ilha de Tsushima de uma invasão mongol. A adaptação será produzida pelo próprio Stahelski, além de Alex Young e Jason Spitz, pela empresa 87Eleven Entertainment.

Este é o segundo jogo do PlayStation a ganhar uma adaptação para os cinemas. A Sony Pictures no momento mira para o começo de 2022 o lançamento de um longa de “Uncharted”, com Tom Holland no papel de Nathan Drake e Ruben Fleischer na direção.

“Nós estamos empolgados em trabalhar em parceria com Chad e a 87Eleven Entertainment para trazer sua visão da história de Jin para a telona. Nós amamos trabalhar com parceiros criativos como Chad, que tem uma paixão por nossos jogos, o que garante que podemos criar uma adaptação rica e que agradará nossos fãs e o público”, disse Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions.

Vale notar que “Ghost of Tsushima” teve como ponto forte a inspiração no cinema samurai japonês. Ao B9, o diretor artístico e criativo do jogo Jason Connell comentou sobre como o cinema de diretores como Akira Kurosawa e ate a cultura animê e mangá influenciou na concepção de todo o universo do jogo de mundo aberto.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link