kindleb9
Imagem: Amazon/Kindle Paperwhite

Amazon estuda lançar Kindle dobrável

Modelo tentaria replicar a experiência de abrir um livro de verdade

por Matheus Fiore

A Amazon já é uma das líderes de diversos mercados, mas talvez não haja nenhum produto ou serviço da empresa que domine tão bem seu segmento quanto o Kindle, o e-reader da empresa. Nem por isso, entretanto, a Amazon deixa de buscar formas de evoluir a experiência com o gadget, e o próximo passo promete ser o mais ousado até aqui.

Segundo a Bloomberg, a Amazon está trabalhando em um modelo dobrável do Kindle, a fim de replicar com o e-reader a experiência tradicional de se abrir e ler um livro com as páginas bem divididas. O produto não tem previsão de anúncio oficial nem lançamento.

O primeiro Kindle foi lançado há mais de uma década, e era mais caro e menos inteligente do que as gerações mais recentes do e-reader. Com o tempo, o aparelho aderiu à tela touch e implementou até mesmo um sistema de iluminação interna para que você possa ler em qualquer ambiente.

Caso o Kindle dobrável seja realmente lançado, será o primeiro grande gadget externo ao mercado de smartphones a aderir à tecnologia. Vale lembrar que, hoje, gigantes como Samsung, Motorola e Xiaomi já possuem linhas de smartphones dobráveis Mesmo que a tecnologia ainda não convença o público dos celulares, a chegada dela ao Kindle poderia representar um novo olhar para as telas que dobram.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link