cover-netflix3

Nos EUA, Netflix vai exigir que atores e equipe de filmagem estejam vacinados

Todos os funcionários que tenham contato direto com o set de filmagens precisarão comprovar vacinação

por Matheus Fiore

A Netflix está preocupada com as novas ondas de contágio da pandemia nos Estados Unidos. Por isso, o maior serviço de streaming do mundo anunciou que vai passar a exigir que todos os atores e equipe principal que atuam no set de filmagens estejam vacinados antes de participar das gravações.

Segundo a Variety, a medida valerá para todos os funcionários do estúdio que estejam tendo contato direto com os atores no set de filmagens. A medida valerá para todas as produções da empresa que estejam sendo filmadas nos Estados Unidos.

Na última semana, os sindicatos de Hollywood e todos os grandes estúdios concordaram com um novo protocolo para dar aos produtores a opção de implementar medidas sanitárias obrigatórias para evitar contágio com Covid. Apesar disso, as produções ainda não podem impor vacinação obrigatória para membros das equipes que não estejam em contato direto com os profissionais do set de filmagens.

Ao redor do mundo, vários estúdios e órgãos trabalham para exigir vacinação para equipes de filmagem e atores, mas até o momento, não há em muitos lugares uma ampla legislação sobre isso, e nem uma diretriz imposta pelas grandes companhias, o que faz com que essa medida seja implementada e pensada individualmente para cada produção.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link