Brinquedos do McLanche Feliz serão 100% sustentáveis até 2025, segundo McDonald's • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Brinquedos do McLanche Feliz serão 100% sustentáveis até 2025, segundo McDonald’s

Meta é ajudar companhia a reduzir em até 90% o uso de plásticos de origem em combustíveis fósseis na rede

por Pedro Strazza
Capa - Brinquedos do McLanche Feliz serão 100% sustentáveis até 2025, segundo McDonald’s
Imagem: Shutterstock

O McLanche Feliz em 2021 completa 42 anos de existência como um dos principais chamarizes do cardápio do McDonald’s, e para manter essa força a rede de fast food está comprometida a renovar os pilares do lanche para as urgências contemporâneas. Três anos depois de anunciar um plano para reduzir calorias do pacote infantil, a companhia nesta terça-feira (21) anunciou que planeja tornar os brindes do McLanche inteiramente sustentáveis até o ano de 2025.

De acordo com a Fast Company, a meta estabelecida hoje é de que pelos próximos quatro anos os brinquedos oferecidos no lanche passem a ser fabricados apenas com plásticos recicláveis e renováveis, seja por materiais de origem vegetal ou por fibras sustentáveis. O plano vale para todos os mais de 100 países onde o McLanche Feliz é oferecido, já valendo para uma linha de brindes oferecidos a partir desta data em alguns territórios – alguns dos itens você pode ver abaixo.

A nova meta faz parte do compromisso maior do McDonald’s em reduzir até 90% de seu consumo de plástico originado de combustíveis fósseis para 2025, tendo os níveis de 2018 como comparativo. O anúncio de hoje é um passo fundamental nessa estratégia – mais de um bilhão de itens são distribuídos como acompanhamento do McLanche Feliz todo ano – ainda que o McDonald’s reconheça oficialmente que partes menores dos brinquedos ainda contem com plástico virgem na composição e sejam difíceis de serem substituídos.

Alguns países já vem trabalhando nesse projeto há alguns meses, porém. As redes do Mc no Reino Unido, Irlanda e França dizem ter reduzido o uso de plástico virgem em 30%, com os dois primeiros indo além e começando testes de brindes feitos só de produtos derivados do papel. O experimento é visto pela companhia como decisivo para definir o futuro da estratégia global da companhia com os brinquedos, vale acrescentar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro