977818
Imagem: Reprodução

Sora, de “Kingdom Hearts”, é o último lutador anunciado de “Super Smash Bros. Ultimate”

Três anos depois do lançamento, jogo de luta finaliza trabalho de expansão com 82 opções de competidores

por Pedro Strazza

A Nintendo nesta terça-feira (5) anunciou durante sua transmissão ao vivo que Sora, protagonista de “Kingdom Hearts”, é o mais novo lutador de “Super Smash Bros. Ultimate”, atual versão do jogo de luta mais popular do estúdio. Mas além da surpresa da inclusão da criação da Square Enix, a confirmação de Sora no jogo também marca uma conclusão para o desenvolvimento do game: segundo a companhia, o personagem também será o último a ser adicionado ao hall da plataforma.

Com isso, “Smash Bros. Ultimate” está previsto para ser “completo” com nada menos que 82 opções de jogadores à disposição do público para as lutas, indo desde nomes icônicos dos games como Mario, Sonic e Pac-Man a personagens do catálogo de jogos da Nintendo como os guerreiros de “Fire Emblem”. Além da Nintendo, a informação da finalização dos trabalhos foi dada pelo próprio diretor do jogo, Masahiro Sakurai, no Twitter.

Enquanto a notícia deve deixar muitos fãs frustrados – até porque a expectativa da inclusão de Waluigi era grande – a inclusão final de Sora fecha um trabalho de quase 3 anos da Nintendo com o mais recente “Smash Bros.”, que foi lançado no fim de 2018 com a promessa de ser justamente a experiência definitiva da franquia. Desde então o estúdio mantém o interesse do público através de diversos DLCs, que além de Sora incluiu nomes como a dupla Banjo & Kazooie, Kazuya, Sephiroth e o Steve de “Minecraft”.

A introdução de “Kingdom Hearts” entre os jogos contemplados no game de luta não é o único fruto da parceria da Nintendo com a Square Enix – além da Disney, até por conta das questões de licenciamento na série. No mesmo evento de hoje, a companhia confirmou que uma série de capítulos da franquia que mistura anime com personagens da Disney serão lançados em breve para o Nintendo Switch, entre eles “Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix”, “Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue” e “Kingdom Hearts III”. Preços e datas não foram divulgados, porém.

Você pode conferir o momento da transmissão com os anúncios abaixo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link