Pesquisa mostra que 45% dos brasileiros pretendem passar o carnaval em casa
Imagem: Divulgação/Riotur

Pesquisa mostra que 45% dos brasileiros pretendem passar o carnaval em casa

Estudo "Pulso Expectativa 2022" mostra que 44% dos entrevistados pretendem aproveitar o feriado para descansar

por Soraia Alves

Em meio às incertezas sobre os eventos que movimentam o carnaval 2022, a Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, e a Score Group, empresa de data retail e shopper experience da Be Partners, realizaram uma pesquisa cujo resultado aponta que a expectativa de 45% dos brasileiros é de passar a data em casa, pois não se sentem seguros para sair.

Entre as palavras mais associadas ao carnaval na pesquisa, “Desnecessário” foi a palavra de destaque.

O estudo “Pulso Expectativa 2022” foi realizado com mais de 1800 brasileiros, e mostra que 44% dos entrevistados pretendem aproveitar o feriado para descansar. Para 38%, a ideia é ficar em casa maratonando filmes ou séries; e 24% passarão mais tempo com a família.

Entre as outras opções para o feriadão estão: leitura, jogos ou outras atividades em casa (18%); ficar em casa com os amigos (13%); viajar com a família (7%); viajar para a praia com os amigos (4%); participar de bloquinhos na própria cidade (1%); conhecer gente nova (1%); ir a bailes e eventos (1%); ir a ensaios de escolas de samba (1%). 

Apesar da resolução de passar o carnaval em casa, ao longo de 2022 os brasileiros consideram aproveitar algumas datas festivas como era antes da pandemia: Dia das mães (32%); Páscoa (27%); Dia dos Pais (22%); Dia dos Namorados (18%); São João (18%); Dia das Crianças (16%); Férias escolares (12%); Natal (54%) e Réveillon (46%).

Compartilhe:
icone de linkCopiar link