Facebook Messenger vai alertar se alguém fizer captura de tela da conversa
Imagem: Messenger News

Facebook Messenger vai alertar se alguém fizer captura de tela da conversa

Novos GIFs, bate-papos e chamadas de grupo criptografados de ponta a ponta também serão adicionados na atualização

por Carolina Firmino

Em busca de melhorar a privacidade do usuário, o Facebook Messenger está introduzindo um novo recurso que alerta quando alguém faz uma captura de tela das mensagens desaparecidas no modo de conversa secreta.

Naturalmente, ele já exclui as mensagens e, agora, seguirá os passos do Snapchat incluindo uma notificação se houver um print. “Também estamos adicionando GIFs, adesivos e reações a bate-papos criptografados também”, revela Mark Zuckerberg em comunicado oficial.

Segundo o DesignTAXI, outros lançamentos do Facebook são o bate-papo e as chamadas em grupo criptografadas de ponta a ponta (E2EE), que ajudam a manter as conversas longe dos olhares de hackers ou da vigilância do Estado, assim como acontece com o WhatsApp. O encaminhamento de mensagens também será adicionado, basta usar o “forward button”, conforme mostra a imagem:

O E2EE é conhecido como o “padrão ouro de privacidade e segurança” e nem mesmo o provedor de serviços consegue acessar esses dados. Quanto à captura de tela, se isso acontecer em um bate-papo E2EE,  a pessoa será notificada para abordar a outra parte e oferecer esclarecimentos. Existem opções adicionais de bloquear e denunciar a conversa, se necessário, acrescenta o Tech Crunch.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link