Disney+ vai ganhar modalidade de assinatura mais barata e com anúncios ainda este ano

Disney+ vai ganhar modalidade de assinatura mais barata e com anúncios ainda este ano

Plano deve chegar nos EUA no fim do ano e no resto do mundo em 2023

por Pedro Strazza

O Disney+ vai se juntar ao bonde dos serviços de streaming que oferecem uma alternativa com anúncios à sua assinatura tradicional. O anúncio foi feito na semana passada, com a Disney garantindo que a modalidade deve estrear no fim de 2022 nos EUA e em 2023 no resto do globo.

A novidade acompanha uma tendência que se manifesta há tempos no mercado. Antes da Plus, o mais recente a embarcar nessa onda foi a HBO Max, que ganhou uma versão com anúncios no ano passado e restrita aos EUA, oferecendo o mesmo catálogo pela metade do preço e com comerciais. Junto da publicidade, uma das principais diferenças desses planos é a ausência de uma opção de reprodução do vídeo em 4K, uma prática que aqui no Brasil já é aplicada pela Netflix – apesar de não vender propaganda, os planos que não sejam o mais caro não disponibilizam a resolução de melhor qualidade.

Vale apontar também que a própria Disney já conta com um serviço inscrito nessa metodologia de negócios nos EUA. Adquirido há alguns anos, o Hulu conta com versões tanto sem como com anúncios, permitindo um pagamento menor no caso do último. Junto das possibilidades de ampliação da base de usuários, esse histórico provavelmente ajudou a empresa a decidir implementar essa estratégia para seu principal serviço.

Ainda não há uma data oficial para quando a modalidade será implementada na plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link