Novo filme de Clint Eastwood escala heróis que evitaram atentado para interpretarem eles mesmos

Novo filme de Clint Eastwood escala heróis que evitaram atentado para interpretarem eles mesmos

Os três possuem zero experiência em atuação

por Pedro Strazza

Não é de hoje que Clint Eastwood faz filmes que enfocam seus protagonistas como heróis, mas em seus últimos trabalhos o diretor vem se interessado bastante por americanos que (ao seu ver) salvaram o dia na História recente do país, como foram os casos de “Sniper Americano” e “Sully – O Herói do Rio Hudson”. Mas depois de seguir o caminho normal de qualquer grande produção hollywoodiana e escalar grandes atores para interpretarem essas figuras, o quase nonagenário cineasta vai partir para algo mais ousado em seu próximo projeto.

Segundo o USA Today, Eastwood decidiu escalar Spencer Stone, Alek Skarlatos e Anthony Sadler para serem os protagonistas de seu novo filme “The 15:17 to Paris”, baseado no livro homônimo escrito por Jeffrey E. Stern e que irá recontar nas telonas o caso real de terrorismo ocorrido na França em 2015 que foi impedido por três americanos. Os atores escolhidos, porém, são na verdade os próprios americanos envolvidos no caso, que estavam em um trem viajando de Amsterdã para Paris e evitaram que um terrorista chamado Ayoub El-Khazzani cometesse um atentado com um rifle no veículo.

Alek Skarlatos, Spencer Stone, center e Anthony Sadler

Eastwood já havia abrido espaço em filmes anteriores para mostrar os homens e mulheres envolvidos na história real – o final de “Sully”, por exemplo, traz uma reunião de todas as pessoas responsáveis pelo pouso e o resgate dos passageiros do avião da US Airways – mas essa é a primeira vez em sua carreira em que ele escala os próprios protagonistas dos fatos para viverem eles mesmos na telona. Será no mínimo um desafio para o diretor, pois todos os três indivíduos não possuem qualquer experiência de atuação – Stone é um sargento da Força Aérea, Skarlatos é um guarda nacional e Sadler é um civil.

Os três se juntam a Judy Greer, Jenna Fischer e Ray Corasani (que fará El-Khazzani) no elenco e devem começar logo mais a interpretarem a si mesmos, pois “The 15:17 to Paris” entrou essa semana em produção. Responsável pela distribuição, a Warner Bros. ainda não marcou uma data de estreia para o filme.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link