fbpx
wizards-unites

Harry Potter ganhará jogo de realidade aumentada pela mesma criadora de Pokemon Go

Aplicativo será desenvolvido pela Warner Bros em parceria com a Niantic Inc.

por Ana Roza

O que antes parecia um um boato, acabou se tornando realidade (aumentada). Trocadilhos a parte, a Niantic Inc., criadora do “Pokemon Go”, está desenvolvendo um game exclusivo para Harry Potter. O projeto ainda guarda algumas informações, mas seu nome foi divulgado como “Harry Potter: Wizards Unite”.

O jogo irá trazer as referências do Mundo Bruxo criado por J.K. Rowling, sendo construído em mecânicas similares aos antecessores de realidade aumentada da empresa. No site oficial da franquia e saga, Pottermore, é dito que o usuário poderá explorar pontos conhecidos pelos fãs, além de descobrir novos elementos e locais. O jogo irá variar entre as plataformas mobile e console, além de contar com personagens novos e dar liberdade para os jogadores encontraram velhos conhecidos da história, em diferentes pedaços de sua vida.

“Nós estamos trabalhando com criativos talentosos, para construir jogos com o foco em histórias geradas por geradores, que poderão viver ao lado do universo mágico construído por J.K. Rowling.” Comenta David Hadda, Presidente da Warner Bros.

“Harry Potter: Wizards Unite” será desenvolvido pela Warner Bros, através da nova sub-marca, Portkey Games. O aplicativo tem previsão de lançamento para 2018. Parecido com os próprios personagens de sua história, Harry Potter parece encontrar meios de sempre se manter atualizado para os fãs, sem precisar repetir as figurinhas de seu álbum.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link