Netflix e Kondzilla anunciam série global sobre funk nas favelas

Com produtora brasileira, série irá abordar a realidade do jovem e seus caminhos dentro da comunidade

por Ana Roza

O que acontece quando a líder mundial dos serviços de streaming pela internet se junta com o maior canal no Youtube do Brasil? Aparentemente, uma estrela no mapa de datas aguardadas para 2019. A Netflix anunciou nesta segunda (12/03) sua parceria com o Kondzilla, criativo por trás do canal referência entre os artista de funk e com 29 milhões de inscritos, para lançar a série “Sintonia”. O drama será produzido pela produtora Losbragas, da atriz Alice Braga, e foi criada e dirigida por Kondzilla, que nomeia o projeto como um dos maiores da sua vida.

“É o projeto mais antigo da minha vida, eu sempre sonhei em criar e dirigir uma ficção. Espero que seja mais uma das minhas realizações a inspirar mais molecada de favela a persistir com seus sonhos também, nada é impossível. Favela venceu!”, diz Kondzilla. 

Segundo o anúncio, a narrativa será feita através de três pontos de vistas diferentes, acompanhando os personagens entre sua relação com a música, tráfico de drogas e a religião. O palco de fundo será São Paulo, onde Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, entre a influência das drogas, a força da igreja e a paixão pelo funk. A história irá trazer uma visão próxima dessas realidades, que explora os caminhos diferentes que o jovem pode fazer. Com a favela em seu meio, as decisões tomadas pelos protagonistas irão guiar a série. Sintonia é a segunda parceria feita pela Netflix com a produtora brasileira.

“Sintonia é um projeto extremamente relevante, pois é focado em criar uma plataforma original para talentos das favelas do Brasil – como o Kondzilla – poderem contar suas próprias histórias, de seus próprios pontos de vista. Uma voz emergente que encontrou seu lugar fora da mídia tradicional, Kondzilla nos mostrou uma mensagem poderosa e força criativa, estabelecendo o que se tornou um dos maiores canais de música do Youtube no mundo. Sintonia é uma narrativa em primeira pessoa e estou honrada em ficar ao lado dele enquanto conta sua história – da periferia do Brasil para o mundo”, afirma Alice Braga.

A produção é um reflexo do investimento do plataforma na América Latina. Criada por Kondzilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga, a série está programada para estreia mundial (e exclusiva) na Netflix, em 2019.

 

Compartilhe: