Lebron James “sai” de suas redes sociais durante playoffs, pois considera a negatividade das redes sociais incômoda

Astro da NBA aconselha que todos que se incomodam com as bad vibes da internet deveriam fazer o mesmo

por Soraia Alves

O astro da NBA, Lebron James, sempre sai de suas redes sociais antes de começarem os playoffs do campeonato, principalmente porque ele considera as redes sociais um lugar tóxico para as celebridades.

Em uma coletiva após o primeiro jogo da final, Lebron disse que as redes sociais são ótimas para compartilhar notícias e eventos de forma rápida, mas que também trazem uma enxurrada de reações negativas e precipitadas: “Se você é uma celebridade, então percebe que é realmente muito ruim para você”, disse James.

Provas e argumentos sobre a hostilidade da internet não faltam a Lebron, ainda mais depois dos últimos dois jogos de seu time, o Cleveland Cavaliers, na final da NBA. A reação do público após os erros cometidos no primeiro jogo da final, e as duas derrotas seguidas, por exemplo, foi de muitas críticas e muitos memes.

Lebron ressaltou que parte das críticas que os atletas recebem vem de críticos ignorantes: “Você tem que perceber que, um, você não sabe quem eles são. Dois, eles não sabem o que estão falando. Três, eles nunca estiveram no seu lugar e tentaram entender o que significa ter que jogar ou seja qual for o caso”, disse o jogador.

Por fim, Lebron James aconselha que qualquer pessoa abandone suas redes sociais quando se sentirem incomodados com as críticas e negatividade desses ambientes: “Se você é parte disso e isso te incomoda, então provavelmente você deve simplesmente deletar as redes sociais do seu telefone”.

O Cavaliers ainda não pontuou nos playoffs contra o Golden State Warriors, que vence por 2 x 0 a final melhor de sete jogos.

Compartilhe: