Clicky

Paramount fecha parceria com Netflix para produção e distribuição de filmes exclusivos para a plataforma

Paramount fecha parceria com Netflix para produção e distribuição de filmes exclusivos para a plataforma

Negócio incluirá títulos que façam sentido a ambas as partes, de acordo com CEO do estúdio

por Pedro Strazza

Depois da Amazon com a Blumhouse e a Apple com a A24, agora foi a vez da Netflix e da Paramount chegarem a um acordo de produção e distribuição de múltiplos filmes exclusivos para a plataforma de streaming.

O negócio foi divulgado pelo CEO Jim Gianopoulos em uma reunião realizada nesta sexta (16) sobre os ganhos da Viacom neste quarto trimestre. “Nossa prioridade é expandir nosso papel como um gigante fornecedor global de conteúdo. Para isso, nós estamos explorando as várias novas formas de arrecadação pelo streaming em adição aos nossos tradicionais lançamentos de cinema como uma produtora de filmes e séries para outras plataformas” afirmou o executivo no evento para justificar a decisão de se unir à Netflix.

O histórico da relação entre as duas empresas não é exatamente algo novo. Além de ter produzido para o serviço de streaming as séries “Maniac”, “13 Reasons Why” e “The Haunting of Hill House”, a Paramount este ano vendeu os direitos de distribuição dos filmes “The Cloverfield Paradox” e “Aniquilação” para a Netflix, produções que o estúdio via como potenciais fracassos no circuito tradicional.

Embora o número de títulos inicial previsto no acordo não tenha sido divulgado, Gianopoulos declarou que os projetos escolhidos serão escolhidos com base “em onde e quando fizer sentido” para as duas partes e felicitou a parceria com a gigante do streaming: “Nós temos um longo relacionamento com a Netflix. Do lado do licenciamento, nós conhecemos o time sênior de administração há muitos anos. Isto representa um aumento na fonte de arrecadação que nos deixa muito animados” complementou o CEO na reunião.

Compartilhe: