Amaro estreia no game "Animal Crossing" para criar coleção inspirada em personagens • B9

Amaro estreia no game “Animal Crossing” para criar coleção inspirada em personagens

Coleção "Cross Collection" será lançada no segundo semestre e composta por tendências de estilo dos personagens do jogo

por Soraia Alves
Capa - Amaro estreia no game “Animal Crossing” para criar coleção inspirada em personagens

Nesta semana, a Amaro estreou um perfil no game sensação do período de quarentena, o “Animal Crossing New Horizons”. A ação tem como objetivo captar informações e tendências de estilo dos personagens vividos pelos gamers e que habitam o pequeno vilarejo onde se passa o jogo, para então criar a próxima coleção da marca, a “Cross Collection”.

O projeto foi desenvolvido pela Soko, agência de comunicação e mídia, em parceria com a Amaro. A marca é a primeira empresa brasileira a fazer uma ação desse tipo dentro do jogo virtual.

Para concretizar a ação, a Amaro contratou um gamer profissional que será responsável por dar vida à Mara, modelo virtual criada pela marca no último mês. Inicialmente, o avatar foi desenvolvido com o objetivo de estrelar as coleções da Amaro, já que os shootings presenciais foram suspensos devido ao isolamento social.

“Por ser uma marca nativa digital, a Amaro entende que as barreiras entre o online e o offline estão cada vez mais tênues e por isso está sempre propondo lançamentos fashion-tecnológicas. Foi assim quando criamos a coleção cápsula a partir do DNA de influenciadoras brasileiras ou quando demos vida à Mara, nossa modelo virtual, que agora está virando uma trend hunter”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da AMARO.

Nesse contexto, a Mara observará os looks digitais dos personagens criados pelos outros jogadores para coletar informações de ambiente e estilo de vida dos habitantes das ilhas virtuais. Ela também convidará pessoas a mostrarem seus looks, que servirão de inspiração para a equipe de estilo realizar uma curadoria das referências virtuais a serem replicadas no mundo real para a criação da coleção.

A experiência será uma colab única entre o time de criação e desenvolvimento da Amaro e milhares de gamers brasileiros participantes do “Animal Crossing”.

Para engajar os amantes do jogo e os seguidores da marca na história, a Amaro também criou um perfil no Instagram especialmente para a ação, onde serão divulgados os melhores outfits descobertos pela Mara, além de croquis, moodboard e um estudo de cor e tecido para cada um dos modelos propostos.

A “Cross Collection” deve ser lançada no segundo semestre e será composta por cerca de 15 peças entre camisetas, vestidos, calças, casacos e acessórios. Os gamers criadores dos looks receberão um voucher de R$ 400,00 para fazer compras na Amaro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link