Cultura 29 jul 2016

“Esquadrão Suicida” tem uma cena inteira filmada em realidade virtual

Parceria da Samsung com Warner Bros. criou experiência exclusiva para Gear VR

“Esquadrão Suicida” tem uma cena inteira filmada em realidade virtual
Esquadrão Suicida VR

A Samsung já se uniu aos grandes estúdios para criar experiências de realidade virtual antes, como nos casos de “Perdido em Marte” e “Jogos Vorazes”, aproveitando materiais existentes para gerar praticamente uma foto em 360 graus.

Com “Esquadrão Suicida”, porém - que estreia no próximo dia 5 de agosto - a marca produziu com a Warner Bros. algo muito mais imersivo: a filmagem de uma cena inteira de ação utilizando equipamentos VR. O resultado é um material original, que coloca o usuário na pele da Arlequina, dentro de uma luta dos ~heróis~ contra um grupo de inimigos.

[ltauto]

O vídeo acima conta o processo criativo da cena, mostrando que o próprio elenco e dublês se equiparam com cameras 360 graus. Não fica claro se é uma sequência que faz parte do próprio filme ou é exclusiva pra VR, mas de qualquer forma fica claro o investimento em produção original para o formato.

Quem esteve na Comic-Con, na semana passada, pode experimentar o material na exibição temática de “Esquadrão Suicida”, que transformou um bar de San Diego na penitenciária Belle Reve.

Segundo a Samsung, a experiência estará disponível para download em seu aplicativo de Gear VR a partir do dia 1 de agosto.

[expandido]

Esquadrão Suicida VR

[/expandido]

[expandido]

Esquadrão Suicida VR

[/expandido]

[expandido]

Esquadrão Suicida VR

[/expandido]

[expandido]

Esquadrão Suicida VR

[/expandido]

Carlos Merigo

Carlos Merigo

Ver todos os artigos →