Presidente do Marvel Studios, Kevin Feige vai produzir um filme de “Star Wars” (daqui alguns anos)

Envolvimento do produtor é parte de uma "nova era de narrativas" da franquia após o fechamento da saga principal em dezembro deste ano

por Pedro Strazza

Depois de conquistar o mundo com dez anos de uma gigantesca história interconectada de heróis da Marvel, Kevin Feige agora mira as estrelas. No fim da noite desta quarta-feira, 25 de setembro, o Hollywood Reporter confirmou que o atual presidente do Marvel Studios está envolvido na produção de um novo “Star Wars” na Lucasfilm.

Em declaração oficial ao jornal, o CCO da Disney Alan Horn afirma que o envolvimento de Feige com a franquia criada por George Lucas acontece em vista de uma “nova era de narrativas de ‘Star Wars'” que a presidente do estúdio Kathleen Kennedy planeja para depois de dezembro, quando a saga principal será encerrada com o lançamento de “A Ascensão Skywalker”. Além disso, o executivo também confirmou que Kennedy e a Lucasfilm estão envolvidas na produção de um novo capítulo de “Indiana Jones” e “alcançando outras partes” do conglomerado, o que inclui a adaptação do livro “Children of Blood and Bone” que está sendo tocado na Fox.

A princípio ninguém sabe como se dará o envolvimento de Feige nos rumos da Lucasfilm, mas a princípio a Disney alega que sua entrada no universo de “Star Wars” se dá apenas porque ele seria “um grande fã da franquia”. O movimento do produtor para outro estúdio do conglomerado, porém, explica em parte o porquê do acordo do Marvel Studios com a Sony sobre os filmes do Homem-Aranha ter afundado no fim do mês passado, jogando uma luz na alegação da dona dos direitos do herói de que Feige não estaria tendo mais tempo para administrar os rumos da série nos cinemas.

A verdade, porém, é que o “Star Wars” de Feige deve demorar a acontecer de fato no calendário da Disney. Do lado da Lucasfilm, não apenas o estúdio recentemente confirmou que os filmes da franquia só voltarão a ser lançados a partir de 2022 como há uma verdadeira linha de espera de criativos já contratados para produzir os próximos projetos da marca, incluindo aí Rian Johnson e os ex-showrunners de “Game of Thrones”, David Benioff e Dan Weiss.

Já Feige tem uma agenda consideravelmente cheia em sua administração do Marvel Studios. Mesmo sem o amigão da vizinhança, até 2022 o produtor tem que acompanhar pelo menos o lançamento de 13 projetos, incluindo longa-metragens e as séries do estúdio para o Disney+.

Mas se vale a piada, quem diria que as teorias do personagem de Patton Oswalt em “Parks and Recreation” um dia poderiam se tornar realidade?

Compartilhe: