Suicídio é a segunda principal causa de morte entre a Geração Z • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Suicídio é a segunda principal causa de morte entre a Geração Z

Cenário é considerado uma epidemia pior do que qualquer coisa que os milennials já enfrentaram, e o uso excessivo de redes sociais pode ser um agravante

por Soraia Alves

Um novo relatório do Centers for Disease Control and Prevention aponta que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre a Geração Z. A taxa de suicídio entre pessoas de 10 a 24 anos aumentou 56% entre 2007 e 2017 e o cenário já é considerado uma epidemia pior do que qualquer coisa que os milennials enfrentaram.

Quando analisada a taxa anual de suicídio entre os jovens, os números também aumentaram nos últimos 10 anos. Entre 2007 e 2013, a taxa de suicídio foi de 3% ao ano. Já entre 2013 e 2017, esse número subiu para 7% ao ano.

Entre crianças de 10 a 14 anos, a taxa de suicídio triplicou entre 2007 e 2017 após anos consecutivos de declínio. Para os adolescentes entre 15 e 19 anos, a taxa aumentou 76% no mesmo período.

Os novos dados sugerem que a Geração Z – nascidos a partir de 1997 – passa por uma crise de saúde mental ainda pior do que a enfrentada pela geração anterior, os millennials. Desde 2014, a também chamada Geração Y (pessoas que completaram ente 23 e 38 anos em 2019) registrou um aumento de 47% nos diagnósticos de depressão.

Para a Geração Z, a crise das doenças mentais continua. Em 2017, 13% dos adolescentes relataram ter experimentado pelo menos um episódio depressivo no ano anterior, segundo o relatório. Em 2007, quando os millennials eram adolescentes, esse número era de 8%.

As redes sociais podem estar alimentando o aumento de doenças mentais, já que a Geração Z é a primeira geração verdadeiramente digital. O Pew Research Center aponta que 45% dos adolescentes de 13 a 17 anos disseram usar a Internet “constantemente”.

O uso excessivo das mídias sociais pode causar solidão, depressão e ansiedade, de acordo com a Associação de Ansiedade e Depressão da América.

Se você ou alguém que você conhece está sofrendo de depressão ou já pensou em se machucar ou tirar a própria vida, procure ajuda. Um dos centros de ajuda é o CVV – Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 para falar com o CVV.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.