Warner Bros. confirma que terceiro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” vai se passar no Rio de Janeiro

Estúdio ainda não confirmou se haverão filmagens da produção no país, entretanto

por Pedro Strazza

Em comunicado oficial lançado na página do Wizarding World (a divisão do estúdio dedicada à franquia “Harry Potter”), a Warner Bros. confirmou que o terceiro capítulo da franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam” vai se passar no Rio de Janeiro da década de 30. Embora o projeto não tenha garantido que haverão filmagens no país, a informação vem após meses de especulação sobre a franquia poder se aventurar em terras brasileiras, seguindo o esquema de “tour” da série sobre outros países que “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald” começou com a França no ano passado.

Além de declarar que as terras brasileiras serão palco do próximo capítulo da franquia, o estúdio também declarou que o projeto entrou oficialmente em pré-produção e será lançado no dia 12 de novembro de 2021. A Warner Bros. assim garante o adiamento de um ano do lançamento do terceiro episódio que havia sido noticiado no começo deste ano, após o resultado insatisfatório de “Os Crimes de Grindelwald” nas bilheterias.

No mais, a produção segue com o exato time criativo, incluindo o retorno de David Yates à direção, a criadora da série J.K. Rowling ao roteiro e o time de produtores David Heyman, Steve Kloves, Lionel Wigram e Tim Lewis. Uma novidade importante, porém, é que Kloves será co-autor do roteiro escrito por Rowling, voltando à função na franquia após quase dez anos servindo apenas como produtor – a última vez que ele trabalhou como roteirista no mundo bruxo foi “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”.

O elenco também manteve a tendência, com a Wizarding World garantindo que a atriz Jessica Williams volta para ter um papel maior na sequência como a professora da versão americana de Hogwarts, Eulália “Lally” Hicks. O anúncio também garante que Johnny Depp retorna à franquia no papel do vilão Grindewald, mesmo depois de sua contratação nos dois primeiros capítulos ter despertado controvérsia por conta das acusações de violência doméstica despertadas na época do seu divórcio com a atriz Amber Heard.

Compartilhe: