ptny

Netflix manterá aberto o Paris Theater, tradicional cinema de Nova York

Serviço de streaming assina concessão para manter cinema aberto, e o utilizará para sessões de suas obras

por Matheus Fiore

O Paris Theater, um dos mais tradicionais cinemas dos Estados Unidos, estava com seus dias contados. Ainda em 2019, o lugar foi fechado, e só reabriu para uma ocasião especial: a exibição do novo filme de Noah Baumbach, “História de um Casamento”.

Agora, porém, a Netflix interveio, e deve ser a responsável pela manutenção de um cinema importante por ser um dos mais antigos em atividade no país. O serviço de streaming anunciou um acordo de concessão para manter o lugar em funcionamento.

De acordo com a Variety, a Netflix planeja utilizar o Paris Theater para eventos especiais, como sessões comerciais de seus lançamentos e sessões para a imprensa.

“Após 71 anos, o Paris Theater tem um legado de resistência, e continua sendo o destino único para quem busca uma experiência cinematográfica”, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix. “Nós estamos incrivelmente orgulhosos de preservar essa instituição histórica de Nova York para que possamos assegurar que ela continue sendo um lar para os amantes do cinema”, completou.

O Paris Theater foi inaugurado em setembro de 1948 e possui uma única sala, com lugar para 581 espectadores. O cinema teve diversos administradores com o tempo, até que, na atual década, entrou em um declínio que culminou com o fechamento da sala em agosto.

Compartilhe: