atarihotel

Atari vai abrir rede de hotéis gamers nos Estados Unidos

Obras do primeiro hotel começam já este ano no estado do Arizona com previsão de conclusão em 2022

por Matheus Fiore

Popular por ser uma das pioneiras do mercado de videogames nos anos 70, a Atari anunciou esta semana uma novidade bastante peculiar. A empresa californiana vai construir hotéis gamers em oito cidades dos Estados Unidos.

Segundo a CNN, o primeiro hotel será em Phoenix, Arizona, e terá suas obras iniciadas ainda em 2020, com previsão de abertura para 2022. Alguns dos quartos terão um estilo retrô, inspirado pelo visual de “Jogador Número 1”, filme de Steven Spielberg que adapta a obra literária de Ernest Cline.

Boa parte das acomodações ainda será abastecida com em torno de dez consoles de videogames, a fim de estimular os hóspedes a levarem seus amigos, e familiares para jogar em festas. Haverá diferentes tipos de quarto, e os mais incrementados, obviamente, serão os mais caros dos hotéis.

Sem espaço no mercado de games, que é amplamente controlado por gigantes como Sony, Microsoft e Nintendo, a Atari, que chegou a declarar falência há poucos anos, vê na criação de seus hotéis uma chance de explorar o público gamer de outra forma. Com o projeto, a ideia é propor uma experiência interativa presencial, que crie imersão não apenas pelos jogos, mas pelo fato de que os clientes estarão em um lugar totalmente pensado com a lógica dos videogames.

Compartilhe: