Comercial da Gillette com Raheem Sterling comenta masculinidade tóxica no esporte • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Comercial da Gillette com Raheem Sterling comenta masculinidade tóxica no esporte

Jogador do Manchester City discursa no vídeo sobre a importância de "mostrar o melhor lado" na hora de combater a intolerância e se afirmar perante a pressão

por Pedro Strazza

A Gillette desde o início do ano passado vem aumentando o foco de suas campanhas para a questão da masculinidade na contemporaneidade, algo que certamente perpassa os mais distintos temas – além de render bastante para a marca, a exemplo do impacto da peça “The Best Men Can Be” que abriu os trabalhos deste redirecionamento.

E depois de tratar do assunto sob o ângulo da puberdade e da diversidade, a marca agora resolveu focar sua publicidade em direção a um lado mais espinhoso do tema: o futebol e, mais exatamente, a masculinidade tóxica envolvida no esporte. Para isso, a Gillette resolveu elencar o jogador Raheem Sterling para discursar sobre a questão, uma que o atacante do Manchester City sabe muito bem graças aos sucessivos ataques racistas que recebeu da torcida inglesa em sua carreira.

O resultado é o comercial de quase um minuto e meio “Made of What Matters”, criado pela Saatchi & Saatchi e dirigido por Daisy Zhou. A peça, que você pode conferir na íntegra acima, alterna-se entre imagens de Sterling com de crianças negras praticando o esporte, enquanto o astro discursa sobre a luta eterna contra as posturas opressivas do meio para se erguer triunfante em sucessivas vitórias.

“O que quer que aconteça, você não precisa levantar o punho para derrotar seus inimigos.” comenta Sterling em determinado momento do anúncio, que termina com ele de mãos dadas com uma das crianças na entrada do campo e a fala “Quando nós mostramos o nosso melhor lado, nós não apenas jogamos o jogo; nós o mudamos”.

De acordo com a diretora do comercial, a ideia da peça era exatamente focar no “poder de mostrar o melhor de si mesmo em um cenário difícil” e como esta atitude tem um efeito poderoso no público. “Eu fui bastante inspirada pela história de Raheem e queria capturar este espírito e energia no filme. Ele tem um senso bastante natural de graça e otimismo” comenta Zhou na divulgação.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro