Com lançamento adiantado no streaming, "Trolls 2" fatura US$ 100 milhões em menos de um mês nos EUA • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com lançamento adiantado no streaming, “Trolls 2” fatura US$ 100 milhões em menos de um mês nos EUA

Com aluguel vendido a US$ 19,99, sequência já lucrou mais que o antecessor e em três semanas ultrapassou a marca de cinco milhões de locações

por Pedro Strazza

A permanência da pandemia no mundo é uma dor de cabeça cada vez maior para a indústria de cinema. Desde meados de março paralisada em todos os estágios de produção e com o circuito exibidor fechado, o meio tem se visto na difícil tarefa de se reinventar enquanto negócio para continuar viva.

Em termos de distribuição, a única opção obviamente se tornou o streaming, e pelo andar da carruagem quem se comprometeu cedo com o formato está começando a colher os frutos. Depois da Netflix confirmar na semana passada que o número de assinantes subiu bem mais que o esperado nesta quarentena, agora é a vez da Universal informar que “Trolls 2” ultrapassou a barreira dos 100 milhões de dólares nos EUA após ter o lançamento movido para o VOD.

A sequência no caso liderou uma primeira onda de anúncios do estúdio em resposta à turbulência inicial do mercado com a paralisação da indústria, mas ao contrário dos colegas de ocasião era a única produção que não havia estreado no circuito e teve o lançamento movido ao streaming. A aposta pelo visto compensou bastante à Universal: desde o debute no último dia 10 de abril, a companhia declara que a animação chegou a 5 milhões de locações no território e já faturou aos cofres dos envolvidos um lucro de US$ 77 milhões – tudo ao preço de US$ 19,99 o aluguel.

O valor já é superior aos quase US$ 30 milhões ganhos com o primeiro “Trolls” em 2016, que com um orçamento de US$ 125 milhões arrecadou na época apenas US$ 153,7 milhões nas bilheterias. “Os resultados de ‘Trolls 2’ superaram nossas expectativas e demonstraram a viabilidade do formato premium do VOD” escreve o CEO da NBCUniversal Jeff Shell ao Wall Street Journal, comentando ainda que o estúdio ainda tem planos de lançar o longa nos cinemas assim que a pandemia for contida.

A expectativa agora é que outros estúdios obtenham resultados parecidos nas próximas semanas, especialmente no que se refere a produções que permanecem exclusivas do circuito exibidor. A aposta do momento parece ser “SCOOBY! O Filme”, animação da WarnerMedia baseada em “Scooby-Doo” que nos últimos dias também teve a estreia movida das telonas para as telinhas.

No Brasil, a Universal optou por preservar o plano de um lançamento tradicional nos cinemas e remarcou a estreia para o próximo dia 8 de outubro, bem a tempo do Dia das Crianças.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.