sandman

Neil Gaiman anuncia audiobook de “Sandman” com participação de James McAvoy e Andy Serkis

Adaptação tocada pela Audible também conta com Michael Sheen, Kat Dennings, Samantha Morton e Riz Ahmed no elenco

por Pedro Strazza

Neil Gaiman anunciou esta semana o lançamento de um audiobook de “Sandman”, uma de suas obras mais celebradas na cultura pop. A saga do mestre dos sonhos será contada em áudio pela Audible, que marcou o lançamento da primeira parte do projeto para o dia 15 de julho.

O anúncio foi feito no Twitter nesta última quarta-feira (13), onde Gaiman também confirmou o elenco de vozes do programa – que será bastante estrelado. Além do próprio autor servir como narrador, Riz Ahmed, Kat Dennings, Taron Egerton, Andy Serkis, Michael Sheen, Samantha Morton, Bebe Neuwirth, Justin Vivian Bond, Arthur Darvill, William Hope, Josie Lawrence e Miriam Margolyes integram o time de atores e atrizes escolhidos para viver os personagens da história – liderados por James McAvoy que vai ser responsável pela voz do protagonista Sonho.

Embora a Audible e o escritor não tenham divulgado quantas temporadas o projeto vai tomar para adaptar todo o material da história em quadrinhos publicada originalmente pela Vertigo – e que tomou nada menos que 7 anos para ser resolvida – o projeto confirmou que este primeiro “tomo” do audiobook vai recontar os primeiros três episódios da série. Isso inclui “Prelúdios e Noturnos”, “A Casa de Bonecas” e “Terra dos Sonhos”, que englobam os primeiros 20 capítulos mensais da revista lançada entre 1989 e 1996.

Com a pré-venda da edição em língua inglesa já acontecendo no site da companhia, o audiobook de “Sandman” a princípio também está previsto para ser lançado em mais cinco “formatos” de língua nos próximos meses, incluindo alemão, francês, italiano e o espanhol castelhano e latinoamericano.

A versão em áudio chega num momento em que “Sandman” parece estar voltando com tudo ao cenário da cultura pop. Além da DC Comics há alguns meses ter reintroduzido os personagens da série no seu universo de personagens e lançado uma série de revistas mensais da marca, a WarnerMedia há um ano confirmou que a publicação seria adaptada para as telinhas pela Netflix, depois de anos de tentativas frustradas de levar as histórias dos perpétuos para os cinemas – nada se sabe sobre o projeto desde o anúncio, porém.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link