hamiltonb9

Versão filmada de “Hamilton” faz Disney+ ter pico de 79% no número de downloads

Aplicativo no último fim de semana teve 1 milhão de downloads a mais na App Store e na Play Store em relação ao anterior

por Matheus Fiore

A estreia do musical “Hamilton” no Disney+, o serviço de streaming da Disney, fez com que a plataforma de uma das maiores empresas do mundo tivesse um surpreendente pico de 79% em seus downloads. A peça, originalmente programada para ser lançada como filme nos cinemas, acabou indo direto para o streaming por causa da pandemia do novo coronavírus.

O total de downloads do Disney+ superou a marca de 1 milhão apenas no último fim de semana, representando um crescimento de 79% nos downloads da App Store e da Google Play Store, se comparados em relação às semanas anteriores. Como lembra o The Wrap, os números não incluem downloads feitos pelo Apple TV e Roku, o que torna o número ainda mais impressionante.

O filme foi feito a partir dos registros da peça dirigida por Thomas Kail. Originalmente, o longa-metragem seria lançado nos cinemas em 2021, mas a Disney decidiu cancelar a distribuição no circuito comercial e lançá-lo antes em sua plataforma de streaming. A escola se mostrou acertada pois valoriza a plataforma da Disney com diversidade de conteúdo além de se tornar um belo chamariz para novos assinantes, algo importante diante da famosa batalha dos streamings, travada por gigantes como Netflix e Amazon Prime Video.

A peça conta a história de Alexander Hamilton, um dos pais-fundadores dos Estados Unidos. A obra é inspirada na música, letra e livro criados por Lin-Manuel Miranda. Após a estreia em Nova York, em fevereiro de 2015, a peça esgotou seus ingresso e logo foi para a Broadway, em agosto do mesmo ano. Se tornou um fenômeno de bilheteria e uma das mais bem sucedidas peças de teatro dos últimos anos.

Compartilhe: