Spotify agora permite que você e mais 4 amigos ouçam a mesma música mesmo distantes um do outro

Recursos se mantém os mesmos, mas atualização do Group Sessions enfim permite à plataforma atender o desejo do público de compartilhar músicas durante a pandemia

por Pedro Strazza

Faz pouco mais de dois meses que o Spotify introduziu o Group Sessions, uma ferramenta que a princípio foi alardeada como salvação por permitir que até 100 pessoas ouvissem a mesma música ao mesmo tempo. O problema é que a função no fim só serviu como um “party mode” mais básico, pois ela instituía automaticamente um limite espacial: o único compartilhamento era do manuseio da playlist e não havia permissão de se ouvir a faixa em mais de um aparelho de som – um problema se considerar que o atual momento da pandemia inviabiliza grandes aglomerações para estes fins.

Talvez seja por isso que o serviço de streaming anunciou nesta terça (28) uma atualização da função que permite que até cinco pessoas ouçam músicas simultaneamente em espaços diferentes. No anúncio, o Spotify declara que a nova função está em fase de testes apenas para contas Premium e opera a partir de um link compartilhável fornecido no mesmo espaço onde o recurso está localizado.

As opções a partir da sincronização são as mesmas do “modo festa” original, incluindo permissão para pausar, reproduzir e selecionar faixas – não há previsão do lançamento de uma aba de chat, porém. O legal é que tanto a seção de músicas quanto de podcasts está disponível na nova versão do Group Sessions.

A novidade em si chega em bom momento, até porque as grandes empresas do mercado estão começando a se ligar de que o compartilhamento remoto de experiências atualmente é um recurso muito pedido pelos usuários. Enquanto o Spotify busca com essa atualização renovar de sentido o Group Sessions, a Amazon começou a testar no fim de junho o “Watch Party”, uma nova opção do Prime Video que permite que até 100 pessoas assistam simultaneamente um mesmo conteúdo do catálogo.

Compartilhe: