Para a surpresa de ninguém, cerimônia do Emmy Awards 2020 será realizada online • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Para a surpresa de ninguém, cerimônia do Emmy Awards 2020 será realizada online

Detalhes ainda estão sendo discutidos, mas organização já entrou em contato com os principais indicados para ajustar o registro via "telinha" na noite do anúncio

por Pedro Strazza

Depois do anúncio dos indicados na última terça (28), a organização do Emmy Awards confirmou o óbvio no fim da tarde de quarta (29): a cerimônia de entrega dos prêmios dos melhores da televisão estadunidense este ano será feita parcialmente online, buscando manter os convidados seguros e livres de qualquer risco de contaminação do coronavírus.

De acordo com a Variety, a informação foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Televisivas aos indicados em uma carta enviada logo após o anúncio da lista, com os principais executivos e o apresentador Jimmy Kimmel pedindo aos nomes esperados para aparecer na transmissão que se preparem para participar. O documento diz que a organização “está reunindo um time de primeiro nível de técnicos, produtores e roteiristas” de forma a permitir que o evento consiga filmar os nomeados e as pessoas que escolher envolver na transmissão aonde elas bem preferirem: “Nós estamos explorando tecnologia de última geração para permitir o uso de boas câmeras e iluminação e esperamos trabalhar com você para produzir momentos únicos na telinha” ainda escreve a carta.

Como dá pra perceber, os produtores da cerimônia ainda estão decidindo os detalhes de como adaptar o formato do Emmy (e de uma premiação de duração média de três horas) para o meio online, incluindo aí que partes de fato serão ao vivo e até mesmo se desta vez seria válido informar os vencedores antes do início dos trabalhos. Esta última parte é uma grande dor de cabeça: caso o Emmy opte por “manter o mistério” até o anúncio oficial, é bem possível que a produção tenha que lidar com centenas de discursos de agradecimento pré-gravados ou apostar tudo numa complexa infraestrutura de videochamadas com inúmeros participantes.

Vale acrescentar que a Academia já teve que enfrentar o cenário da pandemia há alguns meses com os Daytime Emmy Awards, a versão do prêmio dedicada à programação matutina da TV estadunidense, e optou por realizar o modelo de gravação dos discursos de agradecimento. O problema aqui é a escala: mesmo o Emmy “principal” sofrendo quedas regulares de audiência já há alguns anos, a audiência de 6,9 milhões de pessoas ainda é muitas vezes maior (e global) que a da cerimônia “diurna”, que este ano voltou a ser televisionada depois de 5 anos e arrebanhou 3 milhões de telespectadores nos EUA.

O Emmy Awards 2020 acontece no próximo dia 20 de setembro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro