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Com evento online de 8 horas, DC FanDome anuncia público global de 22 milhões

Evento ainda gerou um total de 150 milhões de visualizações nos materiais publicados nos perfis oficiais do Twitter e YouTube

por Pedro Strazza

A WarnerMedia divulgou nesta quarta (26) os dados de audiência da primeira parte do DC FanDome, evento online global que realizou no último sábado, 22 de agosto, para anunciar novidades sobre os vindouros lançamentos do estúdio baseados nos personagens da DC Comics. O resultado é enorme para a companhia: nada menos que 22 milhões de pessoas espalhados ao redor de 220 países assistiram em algum momento as apresentações, que entre outras coisas trouxeram o primeiro trailer da nova encarnação do Batman.

Ainda de acordo com a companhia, os conteúdos derivados do evento que foram lançados no Twitter e no YouTube acumularam juntos 150 milhões de visualizações desde a publicação. O evento também foi assunto em ambas as redes sociais, virando tendência em 82 mercados do YouTube e 53 do Twitter ao longo da tarde e noite do dia 22 – e a reação do público ao evento foi 99% positiva.

Ao The Wrap, a CMO da Warner Bros. Television Group Lisa Gregorian comentou o sucesso da empreitada ressaltando o foco da equipe na criação de uma experiência imersiva. “Nós queríamos que o evento soasse como um espaço real onde você [o público] pudesse ver a profundidade, dimensão e volume.” escreve a executiva na divulgação dos resultados; “Nós queríamos que as pessoas se sentissem unidas. Nós não queríamos que o evento soasse como um monte de videochamadas reunidas, isso foi muito importante para a gente”.

Enquanto a WarnerMedia celebra os resultados da apresentação, o sucesso do FanDome com certeza é péssima notícia para outros eventos do meio. Isso inclui a San Diego Comic-Con, que nas últimas década se tornou um ponto importante nas campanhas de divulgação dos grandes estúdios e que viu sua versão online ser um desastre em termos de engajamento: além de ver suas menções caírem 95% em relação a 2019, a Comic-Con@Home acumulou audiências iniciais de meros quinze mil para seus principais painéis – o “auge” foi a apresentação de “Novos Mutantes”, que de acordo com a Variety somou apenas 208 mil visualizações no YouTube na primeira semana e 7700 tweets sobre o evento durante sua realização.

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