Google inaugura "cidade virtual" para preparar varejo pra Black Friday 2020

Google inaugura “cidade virtual” para preparar varejo pra Black Friday 2020

Experiência faz parte do Temporada Black Friday, plataforma que promove ensino e palestras para preparar varejo para o frenesi de consumo dos últimos meses do ano

por Pedro Strazza

Faltam apenas 23 dias para a Black Friday de 2020 e as promoções já começaram a pipocar em lojas virtuais. O grosso das vendas e dos descontos deve ficar para o dia 27 de novembro, porém, o que leva o Google a iniciar agora uma campanha de informações e conselhos a empresas que buscam tirar o máximo da data.

A companhia lançou nesta quarta (4) o Temporada Black Friday, um site com dicas, insights e boas práticas preparadas por especialistas para marcas que se preparam para o evento. Embora o conteúdo seja uma reciclagem do material apresentado a clientes do Google no mês passado, a plataforma conta com o grande atrativo de uma “cidade virtual” para melhor ilustrar todos os pontos do ensino promovido.

A “Cidade Black Friday” no caso é uma espécie de versão do Google Maps reenquadrado como uma experiência de imersão. O mapa é uma pequena cidade repleta de espaços de virtuais para os interessados entenderem os pilares para o melhor canal de vendas durante o evento, com direito a locais como a “Avenida do Reconhecimento de Marca” ou a “Estação de Vendas Online”. Tudo é direcionado a prover o usuário de soluções que o ajudem a atingir objetivos nos negócios – sejam estes quais forem.

Além da experiência, a plataforma do Temporada Black Friday ainda apresenta uma série de palestras com os principais executivos do Google e do mercado brasileiro, com temas que permeiam os principais desafios e tendências da Black Friday deste ano e da temporada de compras de fim de ano como um todo. Você pode acessar o site aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link