La-Casa-de-Papel-4

Netflix fará remake sul-coreano de “La Casa de Papel”

Criador do sucesso espanhol aprova a ideia e se mostra empolgado com o projeto

por Matheus Fiore

Segundo a Variety, a Netflix está trabalhando em um remake sul-coreano de um dos maiores sucessos da história de seu catálogo, a sérier espanhola “La Casa de Papel”. A produção é uma parceria entre BH Entertainment e Contents Zium, e levará a história de Professor, Tóquio, Berlim e cia para a Coréia do Sul.

Ainda sem título definido, a série será dirigida por Kim Hong-sun, conhecido por trabalhos na televisão como “The Guest”, “Voice” e “Black”. Já o roteiro ficará a cargo de Ryu Yong-jae e sua equipe, que juntos já foram responsáveis pela série original da Netflix “My Holo Love”. Ainda não há detalhes sobre o elenco nem previsão de lançamento, mas sabe-se que a série terá ao menos uma temporada de 12 episódios.

“Artistas coreanos têm desenvolvido sua própria linguagem e cultura audiovisual há anos. Eles conseguiram, como na nossa série, ir além das divisas culturais e se tornar um ponto de referência para milhares de espectadores em todo o mundo, especialmente entre o público jovem”, afirmou Alex Pina, criador e produtor executivo de “La Casa de Papel”. “É por isso que acho fascinante que o mundo de “La Casa de Papel” seja tão interessante para os artistas sul-coreanos ao ponto de fazerem uma adaptação”, completou.

A primeira temporada de “La Casa de Papel” estreou originalmente em 2017 e se tornou um sucesso estrondoso em todo o mundo a partir de 2018. A quinta e última temporada do seriado está atualmente em produção, e a Netflix afirma que mais de 65 milhões de lares assistiram à quarta temporada no mês de lançamento, em abril de 2020.

Compartilhe: