No trailer de “The Beatles: Get Back”, Peter Jackson apresenta um novo olhar sobre o fim da icônica banda

Documentário agora estreia em agosto de 2021 e deve mostrar filmagens e gravações inéditas da criação do último álbum da banda, "Let It Be"

por Pedro Strazza

A Disney divulgou no início desta segunda (21) o primeiro trailer de “The Beatles: Get Back”, um novo documentário sobre a produção do último disco da banda inglesa que conta com a direção de Peter Jackson. Previsto inicialmente para setembro, o filme agora está marcado para sair em 2021 devido aos efeitos da pandemia na pós-produção, que promete reunir uma porrada de material inédito sobre os últimos momentos de vida do quarteto formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Confira acima a prévia na íntegra.

O projeto no caso é todo sobre a criação de “Let It Be”, último álbum da história da banda antes de sua dissolução e que até então era marcado como um projeto entregue depois de muitas brigas internas. Focado nas gravações das faixas do disco em janeiro de 1969 e na apresentação final do grupo, o documentário reaproveita as técnicas de restauração digital de película utilizadas por Jackson em “Eles Não Envelhecerão” para apresentar mais de 60 horas de filmagens e 150 horas de áudios inéditos dos quatro músicos. A grande promessa, aliás, é de que todo o show na cobertura de um prédio na Savile Row seja mostrado pela primeira vez.

Vale lembrar que “Get Back” não é o primeiro documentário sobre a criação do disco. Já em 1970 foi lançado o filme “Let It Be”, de direção de Michael Lindsay-Hogg e que mostrava todos os atritos dos quatro integrantes nos preparativos do então recente álbum. O novo projeto desta vez não apenas reutiliza o material não aproveitado para o antecessor, mas também conta com todo o apoio dos membros sobreviventes da banda, além do apoio das viúvas Yoko Ono e Olivia Harrison, para promover uma visão mais alegre dos bastidores de criação da obra.

Além de Jackson na direção, “Get Back” conta com produção de Clare Olssen e Jonathan Clyde. A estreia nos EUA acontece no dia 27 de agosto de 2021, com data ainda a ser anunciada para o resto do globo.

Compartilhe: