cover-zap2 (1)

Agora você pode ocultar do amigo quando ouviu o áudio do WhatsApp

Novas opções de privacidade para áudio já estão disponíveis para o iOS e devem chegar em breve no Android

por Matheus Fiore

Já era possível configurar o seu WhatsApp para que seus contatos não soubessem quando você leu uma mensagem por eles enviada – o famoso fim dos sinais azuis de confirmação de leitura. Para áudios, porém, a confirmação sinalizada em azul ainda permanecia. Agora, o WhatsApp finalmente trouxe a atualização que remove a confirmação de escuta para áudios.

Por ora, a atualização é exclusiva para usuários do sistema iOS, pois veio acompanhada da versão 2.21.40.13 na App Store. Em breve, porém, os usuários do WhatsApp no Android também devem receber a novidade, que traz muito mais privacidade para todos os usuários – principalmente para aqueles que não gostam de ser “cobrados” por seus contatos.

Antes, o símbolo do microfone que aparece juntamente ao arquivo de áudio ficava azul no momento em que a pessoa que recebeu clicasse em escutar. Agora, o sinal permanecerá sempre cinza, não permitindo que o autor da mensagem de voz saiba quando o destinatário ouviu suas palavras.

Apesar de uma importante atualização em termos de privacidade, na prática, os usuários do WhatsApp já conseguiam dar o seu jeito para ouvir um áudio sem que seus contatos soubessem. Bastava você encaminhar o áudio para outra conversa e ouvi-lo como arquivo encaminhado, que o autor da mensagem de voz poderia até receber a notificação de que você visualizou o arquivo, mas não a confirmação de leitura. Porém, com a atualização, o processo ficou bem mais simples.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link