kanye-west-donda
Imagem: Divulgação/Getty Images/Kevin Mazur

Kanye West apresenta novo álbum em evento “conceito” com 42 mil pessoas

Apresentação aconteceu no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Foram 45 minutos de evento, com o álbum tocado na íntegra e sem interrupções

por Soraia Alves

Kanye West apresentou seu novo álbum ao mundo de um jeito bem peculiar. “Donda”, décimo disco do rapper, ganhou uma listening party com cara de show e um público de 42 mil pessoas no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O evento também foi transmitido por streaming pela Apple Music, após um atraso do artista em duas horas.

Os lançamentos de Kanye West são sempre diferenciados. Em 2016, por exemplo, o rapper apresentou “The Life of Pablo” durante um desfile Madison Square Garden. Dessa vez, ele voltou às redes sociais mostrando uma estética semelhantes a que usava em 2014 e bem diferente da fase gospel de “Jesus is King” (2019). Além disso, um trecho de umas das faixas do trabalho foi mostrado em um comercial do Beats by Dre.

Foto: Thornton Drury

Na quinta-feira, 22/07, o evento de audição foi então realizado, com ingressos presenciais vendidos entre US$ 20,00 a US$ 50,00. A apresentação aconteceu com o chão do estádio sob uma cobertura branca, na qual Kanye West era o único presente. Foram 45 minutos de evento, com o álbum tocado na íntegra e sem interrupções.

Entre os colaboradores do novo trabalho estão Pusha-T, Playboi Carti, Travis Scott, Lil Durk, entre outros nomes. Mas o destaque ficou mesmo com a colaboração de Jay-Z na última faixa do álbum “I’m Going to Jail Tonight”.

Embora “Donda” estivesse marcado para chegar oficialmente às plataformas de streaming nesta sexta-feira, 23/07, o lançamento ainda não aconteceu.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link